A OKI, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 30 anos de experiência no mercado implantou os produtos de Sales, Service e Marketing Cloud da Salesforce, líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM). Implantado nos departamentos de Vendas, Marketing e Serviços, principalmente na unidade de negócio MDS (Managed Document Solutions) que gerencia as soluções e serviços de impressão, a OKI teve como resultado o crescimento da empresa de forma mais organizada e eficaz, provendo assim, melhor qualidade dos serviços. Ela também pode ter em suas operações mais flexibilidade na implantação de processos de negócios e integração com os sistemas legados. Para realizar isso a companhia recorreu a consultoria da atile, porque a equipe interna de TI estava focada nos processos de negócios e não foi dimensionada e capacitada para atuar no desenvolvimento dos projetos. Sendo assim, a sua implantação foi feita em módulos, onde cada um demandava em média 5 meses considerando as fases de levantamento, desenvolvimento e implantação. A companhia enfrentou muito bem o desafio de conscientizar as equipes de vendas, que também tem acesso ao sistema por mobile, quanto a importância de registrar e garantir a atualização das informações relacionadas aos clientes (leads, contas e oportunidades). Isso possibilitou a gestão efetiva do pipeline de vendas, o compartilhamento das informações e identificação dos conflitos de negócios. Já na área de serviços a adesão à solução Service Cloud foi imediata devido a necessidade de obter melhor otimização dos custos operacionais e aprimorar o gerenciamento dos níveis de serviços acordados com os clientes. No futuro a OKI planeja intensificar o relacionamento com os clientes finais e canais de venda através de serviços oferecidos nos Portais Web integrados com o Salesforce. |