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6 funcionalidades do CRM que você precisa conhecer

Saiba mais sobre as funcionalidades do CRM, entenda como explorar ao máximo seus benefícios e melhorar, de forma mais ampla, os processos em seu negócio

Publicado em:12/07/2023

Com um CRM, Customer Relationship Management, é possível coletar, armazenar e gerenciar os dados sobre prospects, leads e clientes. A ferramenta também é uma poderosa aliada na automação de vendas e para a obtenção de dados e relatórios que ajudam a obter insights para suas negociações.

Mas, essas funcionalidades do CRM já são bem conhecidas. O que muita gente não sabe é que a ferramenta oferece diversos outros recursos que contribuem para a melhoria de suas operações que vão além da área de vendas, otimizando a produtividade e os ganhos de outros setores de sua empresa. 

Saiba mais sobre as demais funcionalidades do CRM e entenda como explorar ao máximo seus benefícios para melhorar, de forma mais ampla, os processos em seu negócio, atendendo demandas que vão desde os trabalhos burocráticos até a experiência do seu cliente. Acompanhe!   

Conheça 6 funcionalidades do CRM para seu negócio

01 | Automação de marketing

Alguns CRMs possuem soluções para automação de marketing integrados em seu sistema. O recurso ajuda no envio de e-mails controlados, no rastreamento de campanhas, na segmentação de público e no monitoramento das campanhas e comportamento do cliente. 

02 | Suporte ao cliente

Os consumidores querem atendimento personalizado e ágil. Para oferecer esse atendimento eficiente, você pode contar com recursos presentes em alguns CRMs que permitem gerenciar e acompanhar tickets de suporte ao cliente, garantindo melhor atendimento e resolução de problemas com mais rapidez. 

Além disso, com essa funcionalidade do CRM é possível registrar feedbacks, medir satisfação do cliente, ver histórico de problemas, prazos de resolução, entre outros. 

03 | Gestão de projetos

Essa funcionalidade ajuda a otimizar processos de gestão de equipes, facilitando na coordenação e acompanhamento das tarefas e projetos, tanto internos quanto externos, mantendo tudo em um ambiente centralizado e organizado. 

04 | Integração com outros sistemas de gestão

Um CRM eficiente permite integrar outras ferramentas de gestão à plataforma como, por exemplo, sistemas de email e automação de marketing, sistemas de suporte ao cliente, chatbots, mídias sociais, canais de comunicação, entre outros. 

Além disso, essa funcionalidade do CRM garante maior agilidade às rotinas, pois permite que vários trabalhos sejam realizados ao mesmo tempo, sem precisar ficar abrindo diferentes programas. Em poucos cliques, você consegue acessar informações importantes de outros aplicativos.

05 | Mobilidade

Sua equipe não precisa de um computador para acessar a ferramenta. Um bom software de CRM também funciona em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. 

A grande vantagem é que assim o vendedor pode acessar e atualizar informações sobre seus clientes de qualquer lugar, desde que esteja conectado à internet. As alterações são sincronizadas com a versão web e nenhuma informação corre o risco de ser perdida. 

06 | Análise de indicadores de desempenho

Além dos relatórios sobre a gestão de vendas gerados pelo CRM, é possível monitorar e analisar os resultados dos principais indicadores de desempenho de suas estratégias comerciais. 

Bons softwares de CRM geram resultados de KPIs (Indicador-chave de desempenho) que são fundamentais para o sucesso de suas ações. Alguns dos principais indicadores são: quantidade de leads gerados por vendedor, taxa de conversão, churn rate, satisfação do cliente (NPS) e muitos outros. 

Essas métricas geradas pela ferramenta, quando acompanhadas de perto, em tempo real e na periodicidade correta, podem ser cruciais na obtenção de insights valiosos para sua equipe. 

Uma solução completa para sua gestão de vendas

Como você pode perceber, o CRM vai muito além de uma ferramenta útil para o gerenciamento de vendas. Com ela, seu negócio também pode obter enormes ganhos no que diz respeito à melhoria de processos, produtividade, organização, redução de custos, agilidade no cumprimento de tarefas e no aprimoramento no relacionamento com o cliente. 

Se sua empresa ainda não utiliza um CRM e precisa de ajuda para entender melhor como a ferramenta funciona, você pode contar com a ajuda da equipe da atile.digital

Somos uma das consultorias em gestão de relacionamento com o cliente mais experientes do mercado e somos parceiros Salesforce e Zendesk, os principais softwares de CRM do mundo. 

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