Pesquisas recentes apontam que 80% dos consumidores brasileiros tem como principal motivo para desistirem de serem clientes de uma determinada empresa, é a falta do básico: bom atendimento. É um número tão alarmante, quanto real. Há anos, está clara a queda exponencial da fidelidade às marcas e o total desinteresse em ser apenas mais um número na carteira de clientes, mas o que as empresas estão fazendo para mudar essa realidade? O que a sua empresa está fazendo para reverter esse cenário? Excelência no relacionamento com o cliente já não é mais um luxo ou diferencial há muito tempo! Quem ainda não pratica, não compreende seu valor e não dissemina o posicionamento dentro de suas corporações, está fadado apenas a sobreviver e não evoluir. E um cenário como esse, seja em qualquer mercado, é desastroso. Vivenciar um mau atendimento, especialmente para nós que temos como missão transformar "atendimento" em "experiência", é desgostoso e desmotivador. É um desrespeito! Nosso desejo latente é que empresas se disponham a enxergar sua carteira de clientes com uma visão apurada para saber quem quer se relacionar com sua marca, saber quem são, o que fazem, gostam ou esperam, mas como isso será possível se ainda estão esperando o mínimo? E isso tem solução? Sim. Sem dúvida. E o primeiríssimo passo para isso é entender em sua extrema plenitude que detalhes fazem a diferença, e fazer "vista grossa" para eles (mesmo que apenas alguns) é negligência em prestar um bom atendimento. É errar o tempero do feijão. E os próximos passos? Esse é um assunto para outro post. Fique ligado! . |