Sustentação e manutenção da plataforma Salesforce para melhorar seus resultados

15/07/2020 13:23 - Por Denis Augusto Valente

O Pacote de Sustentaçãodo Salesforce oferecido pela Atile é um serviço que ajuda a maximizar os efeitos positivos da plataforma, ampliando o ROI (Retorno de Investimento) e dinamizando o dia-a-dia das equipes de atendimento. 


É um serviço indicado para empresas que já implementaram o Salesforce CRMe querem melhorar seu funcionamento ou para as organizações que estão avançando no processo de implementação da plataforma e precisam de amparo técnico e otimização personalizada. 


A contratação do pacote libera o acesso à profissionais qualificados, especializados na personalização da plataforma para todos os tipos de empresa, aprimorando as funcionalidades e abrindo espaço para que os benefícios do Salesforce possam gerar frutos no trabalho de suas equipes.


Neste artigo você conhece mais sobre o Pacote de Sustentação da Atile e todos os benefícios que ele traz para o seu negócio!

Dedicação profissional sob demanda

A Atile conta com um time de profissionais especializados em Salesforce CRM em vários tipos de planos, específicos para às necessidades de cada empresa. 


Cada plano disponibiliza um número de créditos que poderá ser utilizado na alocação de funcionários da Atile dentro do ambiente da empresa. O uso desses créditos dependerá das demandas e do tipo de qualificação dos profissionais exigidos.


Os créditos equivalem às horas de atendimento desses profissionais. Após a contratação do pacote é apenas necessário solicitar e agendar para receber o suporte adequado.

Vantagens técnicas da adoção do Pacote de Sustentação

Uma empresa que utiliza o Salesforce CRM está um passo à frente na jornada de transformação digital. No entanto, desde que a plataforma é instalada é preciso garantir que todas as suas funcionalidades sejam devidamente aplicadas no dia-a-dia da empresa.


As vantagens técnicas do Pacote de Sustentaçãoenvolvem a disponibilidade de profissionais capacitados e habilitados com o padrão de qualidade de desenvolvimento da Atile, cuja experiência com Salesforce já passa de uma década. 


Esses profissionais são constantemente atualizados com as novidades da Salesforce e treinados na amplitude de suas áreas de especialização, levando em conta a rapidez com que novas ferramentas tecnológicas evoluem.


Ao adotar o Pacote de Sustentaçãopara Salesforce CRM, a empresa garante a disponibilidade imediata deste amparo técnico, assegurando agilidade e profissionalismo diante de qualquer situação. 


Os profissionais podem agir tanto para mitigar problemas quanto para criar novas aplicações moldadas para as exigências da empresa.


No caso de situações complexas, os funcionários podem contar com o background de especialistas, líderes, desenvolvedores e arquitetos da Atile, cujo apoio pode fazer total diferença na resolução rápida de problemas. 


O time de profissionais possui uma experiência prévia com as funcionalidades e singularidades da plataforma, além do acesso à base de componentes exclusiva da Atile. 

Vantagens econômicas e operacionais

Diante de qualquer reparo ou necessidade de suporte técnico, a empresa que contrata o Pacote de Sustentação não precisa recorrer à um processo corrido de recrutamento e seleção de profissionais. 


A empresa poderá contar com atendimento 100% dedicado de um profissional que já conhecerá a dinâmica da empresa, desde que a demanda de atendimento coincida com as características do plano contratado e com a quantidade de créditos disponíveis. 


O Pacote ainda ajuda e mitigar os efeitos causados por perda de profissionais internos da empresa. Não será necessário lidar com falta-de-mão de obra, reposição, treinamento e despesas de rescisão de contratos. 


O profissional já chegará na empresa totalmente preparado para agir desde o primeiro dia de alocação, coordenado com os princípios de agilidade e eficiência promovidos pela Atile.  

Usos possíveis do Pacote de Sustentação do Salesforce CRM

As empresas podem utilizar o serviço de especialistas em Salesforce da Atile das formas a seguir:

Serviços Instantâneos

Os assinantes do Pacote de Sustentação podem utilizar os serviços instantâneos via serviço telefônico, para atividades simples e rápidas. (somente os contatos designados poderão requisitar esse serviço).

Alocação do profissional

O profissional é alocado na empresa contratante, agindo sob suas orientações. 

Ordens de serviço

Cenários mais complexos são avaliados e orçados detalhadamente e requisitados por ordem de serviço, quando são estipulados os prazos e as atividades que serão realizadas pela Atile na empresa.

Perfis dos profissionais

No Pacote de Sustentação são oferecidos os serviços de quatro perfis profissionais, adequados às áreas de desenvolvimento do Salesforce. 

Consultor de implantação de empresas

Esse perfil profissional é dedicado às demandas de configuração e administração do Salesforce CRM, ideal para auxiliar na implementação e personalização da plataforma para a sua empresa. 

Desenvolvedor

Esse perfil é importante nas demandas para desenvolvimento de funções avançadas na plataforma Salesforce. 

Consultor de implantação corporativo

Auxilia nas demandas de definição funcional de processos de negócios no Salesforce CRM. 

Conselheiro disruptivo

Esse perfil é especialista em soluções para aprimorar a transformação digital e estratégia do negócio. 

Como preparar a sua empresa para ajudar a maximizar a produtividade do profissional durante a alocação

A organização e a familiaridade da empresa com a plataforma Salesforce será um fator crucial para fazer valer esse tempo de dedicação do profissional da Atile em sua empresa. 


A Atile recomenda que o processo de requisição do profissional seja feito de forma clara e detalhada, com um planejamento anterior dos problemas, necessidades de melhoramento ou sugestões de desenvolvimento de soluções dentro do Salesforce. 


Deste modo, o especialista poderá chegar na empresa preparado(a) para agir diretamente na demanda, sem perda de tempo. 


Os(as) profissionais estarão disponíveis para auxiliar nos processos da empresa durante o período solicitado, de acordo com os créditos disponíveis pela contratação do pacote. 

Como cancelar o serviço?

Sua empresa pode optar pelo pacote com ou sem fidelidade de 12 meses. No primeiro caso, o cancelamento pode ser realizado por um email com seu gerente de contas com antecedência de 30 dias. 


Caso sua empresa tenha contratado o pacote com fidelidade, será necessário cumprir o prazo inicial da fidelidade e depois formalizar o pedido de cancelamento com seu gerente de contas com antecedência de 30 dias. 

Uma solução de melhorias contínuas

O Pacote de Sustentação e Manutenção do Salesforce da Atile ajuda a implementar e atualizar a revolucionária plataforma CRM em sua empresa. Converse com um(a) de nossos consultores e aprofunde nos benefícios desta solução!

Denis Augusto Valente