Com a alta propagação mundial do vírus Covid-19, empresas de todas as áreas podem encontrar maneiras de direcionar esforços para ajudar a combater o avanço da doença e tratar das pessoas contaminadas.
Uma das principais medidas para atrasar o avanço do vírus, inclusive, é a adoção de regime de trabalho home-office para todas as posições em que seja possível. Essa é uma medida emergencial de gestão de trabalho que grandes empresas, como a Salesforce, estão adotando em todo o mundo.
A diminuição da circulação é uma parte essencial para que funcionários e suas famílias possam evitar serem afetados pelo vírus. Mas não é apenas por meio desses ajustes de quarentena que empresas de setores tecnológicos podem ajudar a sociedade a enfrentar a crise.
Existem opções tecnológicas que podem ajudar a combater o vírus, especialmente as soluções baseadas em tecnologia na nuvem, que permitem o acesso à bases de dados, softwares e aplicações online.
Uma das soluções do Salesforce é a chamada Health Cloud. O Salesforce é utilizado no mundo todo com uma ferramenta padrão para gerência do relacionamento de empresas com seus clientes. A base desse mesmo sistema foi adaptada para que recursos voltados ao relacionamento entre pacientes, médicos e sistemas de saúde fossem incluídos.
Os ótimos resultados dessa adaptação de terminologias e recursos do mundo da saúde estão sendo utilizados, agora, para ajudar na contenção do Coronavírus ao redor do mundo. Entenda melhor abaixo!
Como funciona a Health Cloud da Salesforce?
O mundo da saúde do séc. XXI é baseado em eficiência e velocidade.
Essas palavras não estão voltadas simplesmente para a produtividade, fator central em outras áreas e mercados. No caso da saúde, uma rapidez e o dinamismo pode significar que vidas humanas serão salvas.
Utilizando a tecnologia aprimorada para CRM - Gestão de Relacionamento com Clientes - a Salesforce criou um sistema que gera uma visão 360º da relação entre pacientes, médicos e instituições de saúde.
Isso significa que histórico médico, tratamentos anteriores, planos de saúde, exames e receitas médicas poderão ser acessadas rapidamente, organizadas e geridas em um sistema integrado.
Assim, os famosos prontuários médicos impressos em papel e armazenados em arquivos podem ser substituídos por uma solução inteligente, aprovada legalmente e integrada à todas as áreas envolvidas no tratamento médico.
Esse sistema não funciona apenas para os médicos, mas também para os pacientes que podem acessar facilmente os documentos irão auxiliar o tratamento médico. Como todo o conteúdo estará armazenado na nuvem, o sistema pode ser acessado em qualquer ponto desde que a internet esteja disponível.
Além disso, o Health Cloud Salesforce permite que uma quantidade de informações a respeito de pacientes seja utilizada para compor estatísticas e novas ações direcionadas.
Em um caso de pandemia, como a que estamos vivendo, a Health Cloud traz os benefícios de agrupar todas as informações relevantes dos pacientes, de múltiplos sistemas de saúde, em uma mesma tela.
Impacto direto na pandemia de coronavírus.
A Salesforce anunciou várias medidas para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Entre elas, a recomendação de que os funcionários trabalhem de casa e uma doação de 1 milhão de dólares foi destinada para um fundo de emergência para lidar com a crise de saúde.
Mas o centro da colaboração foi a tecnologia. Um novo recurso dentro da Health Cloud foi disponibilizado para que equipes de emergência, de gestão de pacientes e estações de atendimento por telefone possam organizar-se e agir mais rapidamente no combate à pandemia.
Além disso, o Salesforce incluiu na Health Cloud recursos de inteligência artificial e integrações com o Sistema da Organização Mundial da Saúde. Esta nuvem estará disponível gratuitamente até 30 de setembro de 2020 para apoio geral na crise mundial no setor de saúde.
Como o sistema é integrado e planejado para a análise de dados, a empresa acredita que o uso do da Health Cloud pode ajudar a mapear e combater o vírus em tempo real.
A tecnologia da nuvem para saúde no Brasil.
Aqui na Atile, trabalhamos com consultoria e implantação de sistemas do Salesforce que podem ser dinamizados e direcionados para que hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios possam estar preparados para atender as necessidades da população nessa pandemia.
Nesse momento delicado, oferecemos soluções para saúde com prazos de implantação mais curtos e com alta prioridade. Entre em contato com um de nossos consultores para compreender melhor o funcionamento dessa tecnologia!
.