Inovação é a palavra-chave no mundo empresarial. Adentrar esse processo, avançando pelas fases da transformação digital significa garantir uma empresa à prova das rápidas mudanças do mundo contemporâneo.
Diversas experiências em vários tipos de negócios têm demonstrado que empresas integradas conseguem agir com sabedoria e precisão a enfrentar os desafios. É mais fácil organizar, monitorar e visualizar a operação com uma gestão centralizada.
A atile compreende a necessidade de ferramentas personalizadas para cada empresa. Por isso, resolvemos apresentar os produtos do Salesforce em todos os seus usos, que propiciam uma visão em 360 graus de toda a operação.
Sales Cloud
Antes de mais nada, é preciso marcar o posto da Salesforce como líder mundial de CRM de vendas. Adotar a plataforma significa mais facilidade e velocidade para visualizar o número de conversões e vendas em tempo real, além de deixar sua empresa mais produtiva.
O dinamismo do Salesforce acontece graças à sua arquitetura baseada na nuvem, o que facilita a abrangência e a flexibilidade de equipes de venda, tanto na sede da empresa como em home-office.
Com uma tecnologia de Inteligência artificial, a experiência de vendas é capaz de informar todas as áreas da empresa, com um feedback contínuo de clientes.
O Sales Cloud da Salesforce pode ser adaptado cuidadosamente para as necessidades de empresas pequenas, médias e grandes, com planos adequados para cada situação, sempre de maneira escalável e personalizável por uma consultoria dedicada.
Nichos de clientes podem ser classificados automaticamente, a partir da compilação do histórico de compras e outros dados. O Sales Cloud Einstein é a ferramenta analítica equipada com inteligência artificial para gerar análises preditivas e insights com previsões que ajudam na estratégia de vendas.
O sistema também ajuda muito nos fechamentos em fim de mês, com o Salesforce CPQ, capaz de automatizar faturamentos, contratos, assinaturas e reconhecimento de receitas.
Service Cloud
Uma das maiores tendências da gestão empresarial contemporânea é a integração entre vendas e outros setores da experiência do cliente.
Garantir uma boa resposta é essencial para manter a reputação, presença e diálogo contínuo com o público.
Com o Salesforce, os dados de atendimentos ajudam a criar novas estratégias e até mesmo a prever as necessidades dos clientes. O sistema ainda beneficia muito o trabalho de atendentes, com uma interface planejada para ser fácil de usar e repleta de funcionalidades.
Mesmo pequenas empresas podem garantir um sistema omnichannel poderoso graças ao Service Cloud Essentials, que facilita o atendimento de qualidade em todos os canais.
A solução de atendimento fica ainda mais completa com as funcionalidades de Field Service voltadas para a organização e produtividade das equipes atuando em campo.
Soluções de marketing
Integrar vendas, atendimento e marketing em uma mesma plataforma significa manter um controle aproximado e total de toda a relação da empresa com a clientela. Com o Salesforce você visualiza a empresa em um escopo de 360º, incluindo campanhas de marketing totalmente direcionadas e monitoradas.
Pardot
O Pardot é a ferramenta perfeita para criar automações e programar o disparo de emails para listas segmentadas, gerando leads de alta qualidade.
Com a sua ajuda é possível gerar testes A/B e criar landing pages dinâmicas, além de conteúdos de emails alterados de maneira dinâmica. Sua equipe de marketing pode personalizar a mensagem de acordo com classificações que façam sentido para seu processo de negócios.
Marketing Cloud
Marketing Cloud é a ferramenta de gestão de marketing completa da Salesforce. Com ela é possível engajar toda a jornada do cliente com ferramentas automáticas e práticas.
Além disso, a integração com o Einstein ajuda a compilar rapidamente dados de visitas e conversões em gráficos e relatórios. O cruzamento desses dados com as estatísticas do setor de vendas pode ser utilizado para calcular o ROI (return of investment) do marketing com precisão.
Plataforma e ecossistema empresarial
A plataforma Salesforce permite que as empresas criem aplicativos personalizados para atrair e engajar clientes para sua marca ou até para gerar uma maior conexão entre funcionários da empresa.
Heroku Enterprise é o nome da ferramenta usada para criar, implementar, gerenciar e melhorar os aplicativos dinâmicos e escaláveis a partir da demanda dos clientes.
Com a consultoria da Atile, o processo fica ainda mais enriquecedor com uma experiência que envolve aplicações sofisticadas, aplicativos móveis e processos comerciais integrados.
Uma mesma plataforma armazenada na nuvem pode unir setores distintos como o RH, financeiro e TI.
Assim, a dinâmica interna da empresa é acessível em qualquer lugar e de qualquer dispositivo conectado na internet.
Soluções de nichos específicos
Um dos maiores benefícios dos produtos Salesforce é justamente a possibilidade de abertura e expansão de suas possibilidades para diversos nichos. Com ajuda de uma consultoria especializada, o processo fica ainda mais dedicado e personalizado.
Veja algumas das soluções nativas da Salesforce para os setores:
Education Cloud
Essa solução da Salesforce para Educação utiliza a plataforma de CRM para proporcionar uma experiência completa para estudantes em todo o tempo de permanência na instituição de ensino. É possível integrar web, redes sociais e mobile em uma mesma plataforma que une professores e técnicos para altos índices de permanência.
Nonprofit Cloud
Uma versão do Salesforce totalmente voltada para organizações sem fins-lucrativos, com ferramentas que trazem o apuro da gestão empresarial para o campo do levantamento de doações e campanhas de divulgação.
Financial Services Cloud
A plataforma Salesforce reinventada para o mundo dos serviços financeiros, com livro de negócios digitais e funcionalidades voltadas para facilitar a vida e a produtividade de conselheiros financeiros.
Salesforce Health Cloud
Uma opção incrível para dinamizar as interações entre médicos, pacientes e profissionais de saúde. Uma visão completa de pacientes, com prontuários digitais
Ficou com dúvidas sobre como funciona a implementação do Salesforce em sua empresa? Converse com a Atile!