Saiba mais sobre a transição do Salesforce Classic para a Interface Lightning

14/07/2020 10:33 - Por Denis Augusto Valente

O Salesforce Lightning Experience aumenta ainda mais a inteligência operacional da sua empresa, com ferramentas melhoradas para fluxo de trabalho e produtividade em um ambiente desktop totalmente renovado. O resultado é fluidez e eficiência no trabalho. 


A versão clássica do Salesforce não deixa de existir, mas alguns recursos só estarão disponíveis na nova interface. 


Recomendamos um processo de transição intuitiva, marcada por fases de integração, que habilitem a gestão e os(as) funcionários para pleno conhecimento dos benefícios e usabilidades do Lighting Experience. 


Entenda as vantagens da transição abaixo.

Benefícios do Salesforce Lighting Experience

A interface Lighting Experience tem como intenção deixar o trabalho mais unificado, veloz e leve. Esses benefícios ocorrem especialmente pelo desenho inovador e intuitivo da plataforma, além de novas funcionalidades das quais destacamos:

Nova tela de início

O Lighting Experience é desenvolvido para trazer uma experiência de trabalho moderna, com visão total dos processo da empresa. A nova página inicial é moldada para indicar rapidamente o monitoramento de desempenho, acompanhamento de contas e outras informações importantes.

Facilidades para omnichannel

Um dos benefícios importantes para equipes de atendimento são as facilidades para uso de várias telas consecutivas, aprimorando a velocidade de agentes e facilitando a estratégia omnichannel da empresa. 

Recursos organizacionais facilitados

Um destaque é a linha do tempo de atividades que ajudam a encontrar reuniões, criar tarefas, registrar chamadas e, enviar emails de modo mais rápido e intuitivo. 

Email integrado

Ajuda a relacionar todos os emails envolvidos em projeto, incluindo múltiplos contatos, leads e usuários de uma campanha ou oportunidade. 


Esses são apenas alguns destaques de uma plataforma que preza pela visão em 360º da empresa. Um dos maiores diferenciais do Salesforce Lighting são as aplicações específicas que podem ser conhecidas e aplicadas de forma personalizada, a partir do perfil de cada empresa. 


A capacidade de personalização intuitiva do Salesforce Lightning é ideal para manter a sua empresa no compasso da transformação digital

Transição para o Salesforce Lightning Experience

A melhor forma de realizar a transição para o Lightning Experience é por meio de um planejamento gradual e bem fundamentado. Recomendamos o uso de três estágios: 

Descoberta

Nesse estágio a empresa está entendendo e reconhecendo as funcionalidades do lighting experience, avaliando os retornos de investimento (ROI) da migração e identificado a aptidão da organização para a nova interface. 

Distribuição

A implementação é iniciada com a preparação sistemática da empresa e de seus funcionários para a nova plataforma. Nesse momento, a versão voltada à empresa é desenvolvida, levando em conta seus problemas prioritários e os recursos escolhidos. 

Otimização

É hora de monitorar a adaptação e a aceitação dos(as) funcionários(as) com a nova plataforma. Identificação dos pontos em que é possível melhorar a implementação.


A Atile recomenda uma avaliação anterior à migração, para entender exatamente quais são os ajustes necessários, quais recursos devem ser personalizados, além da estimativa de duração e custos do processo. Converse com um(a) de nossos consultores(as)!

Denis Augusto Valente