Escola de Transformação Digital

6 novos cursos para quem deseja iniciar, mudar ou se reinventar profissionalmente

Parceria com o Centro Europeu

Com uma forte expansão nos últimos anos, e forte tendência de alta para os próximos anos, o mercado de tecnologia possui um grande déficit de mão de obra. Para os próximos anos existe uma previsão de formação de cerca de 150 mil profissionais com uma demanda crescente de cerca de 380 mil vagas.

Ou seja, para atender um mercado crescente de forte transformação digital das empresas a falta de mão de obra tende a ficar ainda mais comum. As novas tecnologias auxiliam empresas na automatização de processos e esta mudança amplia em grande escala o atendimento a clientes, sem necessariamente aumentar o custo com a contratação de novos funcionários.

No cenário atual empresas buscam a tecnologia como forma de ampliar e melhorar o contato com seus clientes. Empresas conectadas com a Transformação Digital conseguem automatizar processos para que ela possa ampliar em até 10 vezes o número de clientes atendidos (com o mesmo time) melhorando processos, desenvolvendo novos métodos e a partir dessas etapas implantando ferramentas corretas para a necessidade de cada negócio.

E a tecnologia está cada dia mais acessível, porém o grande gargalo para o crescimento e mudança na forma de atendimento dos clientes está na falta de profissionais preparados para atender a este novo normal.

“O perfil do profissional de tecnologia mudou, aquele profissional com foco apenas na programação pura e simples, no que chamávamos de “escovador de bits”, ficou restrito hoje a um número menor de profissionais já que as empresas desenvolvedoras de plataformas hoje já criaram padrões nas linguagens para facilitar a personalização das suas ferramentas”, afirma Denis Valente CEO da atile. 

E Valente ainda sinaliza a mudança deste novo profissional “o mercado aquecido da tecnologia busca pessoas pensantes, profissionais que tenham a capacidade de entender do cliente qual o desejo deste para a customização de uma ferramenta e que saiba buscar com o cliente qual o objetivo por trás dessa solução solicitada”.

A partir daí a Atile Digital buscou no Centro Europeu, uma conceituada escola de profissões, o parceiro ideal para a consolidação destas formações.

Valente ainda reforça que “O grande objetivo da Atile com a grade Centro Europeu Transformação Digital está nessa incubadora de talentos, já que temos como meta a contratação de 80% dos profissionais formados para a Atile e também para os nossos clientes”.

Para o Centro Europeu, “abrir o guarda-chuva de cursos de Transformação Digital onde existe um universo grande de oportunidades e uma demanda por profissionais que pensam é algo que conecta com o DNA do Centro Europeu”, reforça Ronaldo CEO do Centro Europeu. 

Cursos

Marketing Digital - Full Stack

Gestor de Tráfego e Performance

Desenvolvedor de Aplicações

Analista de CRM

Analista de Pré-Vendas (SDR)

Mastermind Disruptivo

Atile Digital