Einstein

Veja 6 funcionalidades do Salesforce Einstein que otimizam sua estratégia de segmentação!

Neste artigo você conhecerá as 6 funcionalidades do Einstein para segmentação que ajudam a otimizar sua estratégia e alcançar maior engajamento com o público.

O Einstein é a solução de inteligência artificial da Salesforce, que possui funcionalidades criadas especialmente para a atividade de segmentar as suas listas e priorizar os leads e oportunidades de conversão de forma inteligente.

Einstein Segmentation

Graças a uma tecnologia de machine learning avançada, a ferramenta de segmentação baseada em IA da Salesforce é capaz de entregar um olhar renovado para o seu público, permitindo um direcionamento otimizado das estratégias de marketing.

A segmentação é a estratégia ideal para encontrar lacunas no conhecimento que uma empresa têm de seu público. Por meio da análise de padrões de comportamento, a IA ajuda a identificar novas personas, antes ocultas por um direcionamento enviesado.

Nos insights dessas descobertas podem emergir novas oportunidades de expansão no mercado e abertura para criação de produtos e serviços personalizados.

Einstein Engagement Scoring

A ferramenta de scoring de engajamento do cliente, oferece insights baseados no comportamento atual de quem recebe a comunicação da empresa. Com um sistema de pontuação fluido, é possível gerar campanhas dinâmicas e que não baseiam-se em atributos estáticos.

Essa ferramenta avançada permite a segmentação de usuários de acordo com ações como abrir um email, clicar em um link e preencher um formulário.

Partindo dessa coleta de dados, os grupos são classificados de acordo com o nível de engajamento em fatores como frequência de abertura e leitura de emails. Além disso a ferramenta também oferece insights e predições diárias.

Einstein Split

Com a coleta de dados e a pontuação definida, é preciso tomar uma ação. A ferramenta do Einstein Split é capaz de mudar o caminho de comunicação com o lead dependendo do engajamento que teve em interações passadas.

Dessa forma você consegue se comunicar de forma coesa com a fase da jornada de comunicação que o lead está passando, tendo mais chances de fazer ele(a) realizar a ação proposta inicialmente!

Recomendações para Web, Emails e Mobile

A ferramenta de recomendações do Einstein coleta dados a respeito do comportamento do público em canais diversos e até ações offline. Graças às tecnologias de Machine Learning, modelos com o perfil e a preferência de cada consumidor são criados de forma personalizada.

O resultado que isso gera são indicações de produtos altamente personalizado de acordo com interesse dos leads que navegam no site e muitas vezes acabam clicando em itens relacionados ao procurado inicialmente.

Einstein Engagement Frequency

Caixas de emails lotadas, todos os dias, é o cotidiano de muita gente. Esse fenômeno motiva ações de marketing que buscam um equilíbrio entre manter-se presente no campo de visão dos usuários sem deixá-los incomodados com a quantidade de material recebido.

A análise de frequência de engajamento do Einstein identifica o padrão de abertura de emails e indica a quantidade necessária de envios para que o engajamento seja preservado sem arriscar a satisfação dos clientes.

Einstein Send Time Optimization

A ferramenta de otimização do tempo de envio do Einstein ajuda os profissionais de marketing a adquirirem destaque na competição pelas caixas de emails dos leads.

Por meio de gráficos e relatórios que cruzam dados de envio e engajamento é possível prever os horários e dias de envio que vão gerar mais interação com base no comportamento dos usuários.

O uso de IA para segmentação em campanhas de marketing é uma forma de garantir performance e engajamento sempre com foco na qualidade da interação com o público.

Gostaria de contar com a ajuda do Einstein no dia a dia de sua empresa? Nós podemos auxiliar na implantação destes e de outros projetos, conheça nossos serviços e saiba como podemos ajudar.

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