4 Vantagens ao optar pela Consultoria Zendesk

Somos também uma consultoria Zendesk especializada na implantação da suite em empresas dos mais diversos segmentos.

O que é o Zendesk?

A atile é também uma consultoria em Zendesk,  uma suite de ferramentas desenvolvida para ser um software de atendimento ao cliente omnichannel. Uma ferramenta fácil de usar e acessível para todos.

Com a suite Zendesk a empresa conta com uma linha crescente de produtos que funcionam juntos para capacitar os seus agentes de suporte, unificar os canais de comunicação (entre empresa e cliente) e melhorar o relacionamento com os clientes.

O que é Omnichannel?

A suite Zendesk é o que chamamos de Omnichannel, pois é uma evolução do conceito de multicanal, focado na experiência do consumidor, ele integra lojas físicas, virtuais, redes sociais, e-mails, centrais de atendimento e todo e qualquer outro canal de contato para oferecer uma experiência unificada com a marca.

E esta tem sido a tendência do atendimento ao cliente cada vez mais personalizado e de alta qualidade, o que ajuda a estabelecer um relacionamento duradouro com o cliente.

4 Vantagens ao optar pela da consultoria Zendesk com a atile

1.Suporte ao cliente integrado

Ter todas as informações de atendimento ao cliente integrado em uma única ferramenta vai tornar o processo de atendimento mais rápido, com maior nível de governança e com uma qualidade de atendimento que não irá exigir grandes investimentos em contratação de muitos colaboradores.

Com a base de atendimento integrado, o cliente pode ser atendido por vários colaboradores sem que a cada contato da empresa com este, seja necessário que toda a jornada do cliente para a resolução de um tema tenha a necessidade de ser repetida pelo cliente.

Todas as informações desde o primeiro contato do cliente até a resolução do tema fica muito claro, com processos mapeados e com visualização de status em tempo real.

2. Base de conhecimento e autoatendimento inteligente

Muitas vezes as respostas para o problema sinalizado pelo cliente são comuns em várias situações. E mesmo que sejam dúvidas recorrentes da base de clientes, empresas que não possuem os processos e ferramentas certas para resolução de problemas sofrem com a demora no tempo de resposta e solução de casos frequentes.

Com a base de conhecimento já pré definida e o autoatedimento inteligente é possível fazer com que o próprio cliente consiga chegar a respostas e soluções de problemas em tempo real, sem a necessidade de um contato humano com os colaboradores da empresa. Com foco na resolução de mais de 75% das situações através do autoatendimento, a demanda pela ajuda humana de colaboradores da empresa fica muito menor.

3. Chat e mensagens em tempo real

O atendimento via chat e mensagens em tempo real trás como grande ganho o retorno imediato ao cliente.

Pesquisas apontam que responder os Leads nos primeiros 5 minutos após o cliente ter feito um contato, faz com que suas chances de fechar o negócio aumentem em 42%, isso é o que chamamos de Golden Time. Veja uma breve explicação (59 segundos) do nosso CEO, Denis Valente, a respeito do Golden Time.

https://www.instagram.com/p/CRW6QZbl4kx/

4. Software de central telefônica

A utilização de um software de central telefônica além de reduzir o custo das ligações telefônicas também ajuda na unificação das formas te atendimento ao cliente.

Com isso, a partir do CPF ou CNPJ do contato é possível acompanhar todos a jornada de atendimento do cliente e em quais canais de comunicação foram realizados os contatos.

Para conhecer mais sobre a plataforma Zendesk acesse aqui.

Para entender como funciona a metodologia da atile para a implantação e melhoria contínua de método, processo e ferramentas em nossos parceiros acompanhe os nossos processos em https://www.atile.com.br/servicos/.