Surgimos como Consultoria Salesforce em 2008.

Quando no Brasil ainda nem se ouvia falar em CRM a atile foi buscar nos Estados Unidos a melhor plataforma de gestão da área de negócios do mundo para formar aqui no país a mais antiga e duradoura consultoria Salesforce.

Somamos para essa jornada de sucesso a melhor plataforma do mundo em gestão de clientes com o nosso conhecimento de mercado brasileiro para desta união conquistar casos de sucesso muito valiosos em empresas dos mais diversos setores.

O que é um CRM e como ele pode melhorar o seu negócio?

Confira neste post como um sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente pode te ajudar a melhorar seus processos e fechar mais negócios!


Atualmente estamos vivendo na 4ª revolução industrial que está sendo marcada por inúmeras inovações tecnológicas. Elas estão fazendo com que o mundo inteiro fique mais conectado e engajado, e as pessoas estão tendo um rápido acesso a vários tipos de conteúdos e informações na palma de suas mãos.

 

Esse avanço também está mudando as empresas e seu planejamento estratégico. Muitas delas estão passando por uma transformação digital necessária para que continuem sobrevivendo. E para isso, elas precisam se adaptar a novas tecnologias que se tornaram essenciais para o negócio, e um deles é o CRM.

 

O CRM é a sigla para Customer Relationship Management que em português significa Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Ele se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócios e tecnologias focadas em melhorar o relacionamento com o seu cliente e os processos do seu negócio.

 

Neste artigo você vai conhecer mais sobre o que é um CRM e como ele pode ajudar seus setores de marketing, vendas e atendimento a fechar mais negócios e reter mais clientes.

O que CRM significa?

Como vivemos na indústria 4.0 que está sendo marcada pelo avanço das tecnologias, toda a estratégia focada em melhorar o relacionamento com o cliente está sendo feitas por plataformas SaaS, como o da Salesforce, que permite mais agilidade, organização e integração entre os times responsáveis em melhorar o relacionamento com o cliente.

 

Mas esse termo vai muito além de uma ferramenta, ele engloba todo o processo utilizado em startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com os consumidores, prever necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade aumentando as vendas e trazer mais personalização nas campanhas de captação e retenção de clientes.

O que um CRM pode fazer pela sua empresa?

O CRM pode armazenar as informações dos seus clientes atuais e potenciais – como nome, email, telefone, etc – , e criar um histórico de suas atividades e pontos de contato com a sua empresa como, por exemplo, visitas em páginas, e-mails enviados, ligações, entre outros tipos de interações.

 

Depois ele utiliza esses dados para preparar e atualizar suas equipes de vendas, marketing e atendimento para eles entrarem em contato da melhor forma com os seus clientes.

Mas isso não é tudo o que um CRM faz. Ele também pode:

Criar um relacionamento mais personalizado

Sua equipe de Marketing podem melhorar suas campanhas deixando elas cada vez mais personalizadas para o seu consumidor. Utilizando dados básicos do seus clientes já faz com que seja possível segmentá-los melhor para criar comunicações de e-mail personalizadas, que façam com que o seu consumidor engaje mais com o seu negócio.

 

Além disso, sua equipe pode realizar um tratamento nesses dados e descobrir insights valiosos sobre seus clientes para que suas estratégias consigam atingi-lo no momento certo para ele fechar um negócio com a sua empresa.

Fornecer recomendações instantâneas

Todo bom CRM possui uma inteligência artificial poderosa, que pode aprender mais sobre seus clientes e seus processos de negócios para oferecer dicas rápidas e soluções de como melhorar o relacionamento com um determinado cliente baseado em dados.

Isso pode melhorar a produtividade do seu time, que já vai ter uma resposta na hora para fazer com que a experiência dos consumidores com seu negócio seja de outro nível!

Simplificar tarefas repetitivas

Um CRM que possui uma poderosa inteligência artificial também pode simplificar as tarefas repetitivas da sua empresa, diminuindo assim os processos burocráticos e aumentando a eficiência e produtividade do seus times.

 

Assim sua equipe vai poder começar a focar nas coisas realmente importantes e parar de perder tempo com atividades manuais frequentes que podem, de modo simples, virar uma automação no sistema.

Se você quiser saber mais benefícios que um sistema de CRM pode trazer para a sua empresa, leia este post aqui! 

Como o CRM pode se aliar as áreas da sua empresa?

Um CRM pode ser muito utilizado pelos seus times de Atendimento, Marketing e Vendas para criar um relacionamento melhor com seu cliente. Confira abaixo como as soluções de um CRM pode ajudar suas equipes!

Atendimento: melhorar a experiência com seu cliente

Sabia que 84% dos consumidores levam mais em consideração a experiência de compra que eles tem com a sua empresa do que os seus produtos e serviços? E que 71% deles esperam que as empresas se comuniquem em tempo real?

Isso acontece porque estamos vivendo em uma era cheia de tecnologias e inovações que fazem com que o nosso consumidor tenha acesso às informações de um modo mais rápido. Neste cenário o consumidor atual está se tornando cada vez mais exigente, e cabe às empresas se adaptar e melhorar suas estratégias de experiência do cliente.

 

Uma plataforma de CRM potente como a Salesforce pode oferecer as tecnologias necessárias para melhorar a experiência do cliente e superar as expectativas deles.

Vendas: funil de vendas mais eficaz

Um CRM para o time de vendas sempre vem com o propósito de ajudar sua empresa a vender mais em menos tempo utilizando tecnologias de forma mais inteligente para automatizar tarefas simples e fazer com que seu time foque nas etapas importantes para converter mais leads.

 

Pensando nisso, os CRMs acabam sendo projetados para melhorar a eficácia do seu funil de vendas, já que eles podem otimizar todo o processo de captação de oportunidades, negociação e fechamento de vendas de forma rápida, organizada e bem definida. 

 

Isso faz com que o seu time possa melhorar suas estratégias de vendas de uma forma mais eficaz já que agora eles podem visualizar melhor o pipeline que estão trabalhando.

Marketing: automações de marketing

Pensar no marketing dentro de um CRM é muito importante já que ele é o ponto de contato inicial de um possível novo cliente com a sua empresa.

 

Dentro dos CRMs é possível criar automações de marketing, que são as responsáveis por automatizar todos os processos de marketing digital eliminando tarefas manuais que geram muito esforço e tempo, o que permite um melhor monitoramento de todas as ações que geram pontos de contato.

 

Fazendo isso fica mais fácil para o time criar estratégias para se comunicar com as oportunidades de forma mais personalizada, para que contatos com diferentes interesses sejam impactados da forma ideal para chegar a um mesmo objetivo final: fechar mais negócios.

 

As automações são aliadas dos times de marketing pois elas ajudam a ordenar prioridades e focar nas estratégias e insights que realmente importam, com agilidade e eficiência. Isso acabou fazendo com que as equipes possam focar mais na jornada do cliente para melhorar a comunicação com ele utilizando os dados e a tecnologia para isso.


7 Sinais de que sua empresa precisa de uma Consultoria Salesforce


Como você pode ver, um CRM pode ajudar a sua empresa a melhorar vários processos, mas caso você ainda não tenha certeza se a sua empresa pode realmente se beneficiar com essa ferramenta confira abaixo alguns sinais que indicam a necessidade de uma consultoria Salesforce:

 

1. Você tem equipes que precisam trabalhar juntas, mas não conseguem se organizar proativamente para fazer isso;

 

2. É difícil encontrar dados e informações sobre os cliente para tomar decisões importantes;

 

3. Você sente que está perdendo negócios e informações importante pois registra tudo em planilhas ou cadernos que não são muito eficientes;

 

4. Você utiliza vários aplicativos e softwares diferentes que não se conectam entre si e fazem com que os dados e informações fiquem muito espelhados, desorganizados e desatualizados;

 

5.  Sua empresa está crescendo muito rápido e você sente que não está totalmente preparado para isso;

 

6. Sua empresa perde clientes e possui muitas reclamações de que o atendimento está deixando a desejar;

 

7. Você ou seu departamento de TI estão sobrecarregados com muitas solicitações de manutenções.

 

Estes são apenas alguns sinais que podem ser melhorados quando a empresa tem o apoio de uma consultoria Salesforce, apoio para personalizar o Salesforce (CRM) que é líder no mercado em atendimento ao cliente pela Gartner por 10 anos consecutivos, de acordo com as necessidades da sua empresa. Entregando sempre a melhor tecnologia para as empresas.

 

Se você quiser conhecer mais sobre a Salesforce e o seu universo de produtos diversificados para cada nicho de negócio, é só conferir este post.

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