metodologia

Conheça a metodologia exclusiva da atile

Mais de 10 anos de atuação forneceram o envasamento necessário para que a atile.digital construísse sua propria metodologia ágil, denominada Ono, diferencial essencial para conduzir  projetos de sucesso na implementação de Salesforce CRM em empresas dos mais variados nichos, comprovam a eficácia do método. Continue lendo para saber mais.

A atile é a única parceira da Salesforce que atua com uma metodologia própria, com eficácia comprovada junto de empresas de diversos setores.

Nos preocupamos em entregar uma experiência transparente e satisfatória para as empresas. Sem segredos, facilitamos o acompanhamento dos projetos para que todo investimento possa ser acompanhado em seu andamento e, principalmente, nos resultados alcançados.

Nesses anos de atuação no mercado, a atile estabeleceu uma reputação baseada em entregas dentro do prazo e com índices de sucesso exponenciais. Seguindo nossos planejamentos personalizados para cada empresa, apenas 3% dos projetos foram objeto de requisições de mudança durante a implementação.

Esse resultado positivo demonstra a assertividade na busca de soluções que ajudem as empresas a alcançar seus objetivos. Abaixo, você entende como funciona a metodologia Ono na prática.

Como a Metodologia Ono foi criada?

Para criar uma metodologia eficiente e personalizada para nossa área de atuação, unimos o que há de melhor em métodos consolidados de trabalho.

Nossos estudos aprofundaram-se na metodologia de trabalho tradicional, conhecida como Waterfall e também em um compilado das melhores práticas advindas de frameworks modernos de trabalho, baseados em metodologia ágil, como o SCRUM e o Kanban.

Quais são as principais características da Metodologia Ono?

Graças a esse mix de influências, a Metodologia Ono agrega características multifacetadas, que privilegiam uma boa sinergia entre nossas equipes e as empresas que optam por nossos serviços. Esse princípio é especialmente visualizado no balanço entre a implementação e desenvolvimento de soluções Salesforce e as demandas das empresas.

Baseando-se nos princípios da metodologia ágil, incluímos diversas interações com os clientes no decorrer do projeto, permitindo ajustes circunstanciais e privilegiando a satisfação do cliente em todos os passos do processo. Seguindo essa mesma tendência, pautamos a gerência de projetos como um perfil facilitador e pouco controlador, diferenciando os projetos do perfil tradicional, menos fluído.

No entanto, algumas características tradicionais participam da Metodologia Ono, como o uso de documentação com aprovações formais, além de reuniões e relatórios formalizados. Acreditamos que essa característica adiciona profissionalismo em balanço com o controle que permitimos aos nossos clientes sobre o andamento de nossos projetos.

Quais são os profissionais elencados na Metodologia Ono?

Sob o olhar atento do COO (Diretor de Operações) da atile, uma equipe multidisciplinar cuida do desenvolvimento das tarefas envolvidas no projeto.

Por um lado, o Customer Success Manager trabalha diretamente com os profissionais que se relacionam diretamente com o cliente. Por outro, consultores de implantação e Analistas de Suporte são responsáveis pela construção de uma comunicação compreensiva e focada na satisfação dos clientes.

Nosso setor de gestão de projetos (PMO) direciona um gerente para cada nova implementação, que age ao lado de líderes técnicos, que envolvem desenvolvedores e administradores do sistema. Com um olhar atento e criativo, um profissional designado como Solution Architect visualiza o projeto no todo, privilegiando a fluidez da solução entregue de acordo com as demandas e com o nicho de mercado da empresa.

Resultados alcançados pela Metodologia Ono

Graças a Metodologia Ono, a atile implementou projetos e pacotes de melhorias, alcançou objetivos propostos para o sucesso de empresas e realizou atividades com uma equipe integrada entre setores técnicos, consultivos e voltados aos negócios.

É justamente na união entre capacidade técnica e visão de negócio que ótimos resultados são alcançados. As ferramentas de organização são visualizadas em reuniões assertivas e soluções com altos graus de conformidade às necessidades dos negócios. Além disso, destacamos a presença ativa de nossas consultorias, voltadas a percepção da empresa como um todo na criação de uma solução personalizada para cada caso.

Com ótimos feedbacks, a metodologia foi aplicada em projetos com empresas conceituadas em ampla escala e resultou em uma aprovação praticamente unânime.

De onde vem o nome da Metodologia Ono?

O nome da metodologia é inspirado no maior sushiman do mundo, Jiro Ono. Pela sua incrível habilidade e paixão no seu trabalho, ele ganhou muito sucesso por ter um processo próprio que garante que seus clientes saiam satisfeitos do seu restaurante.

Esse mestre da culinária recebeu fama mundial graças à sua visão de trabalho, que privilegia talento, determinação, perseverança, foco no trabalho e uma busca implacável para unir técnica e entrega de um produto que satisfaça seus clientes.

A atile se encontra na personalidade de Jiro Ono e a forma que ele conduz seu restaurante com maestria. Nós não descansamos até entregar o que o cliente precisa.

Conheça a metodologia na prática, vem fazer seu projeto com a atile!

Achou esse artigo útil? Então compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Atile Digital