O que é a salesforce e porque você deve utilizá-la no seu negócio hoje! - Blog | atile.digital
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O que é a salesforce e porque você deve utilizá-la no seu negócio hoje! - Blog | atile.digital

O que é a salesforce e porque você deve utilizá-la no seu negócio hoje!

Saiba mais sobre a Salesforce e como seu sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente na nuvem pode ajudar o seu negócio a crescer.

Publicado em:07/04/2020

Na era da transformação digital em que estamos vivendo agora é muito importante que as empresas estejam em dia com as inovações tecnológicas que surgem para saber o que pode ser melhor para o seu negócio.


Mas tem uma ferramenta indispensável para o bom funcionamento de qualquer empresa: um CRM. Essa ferramenta pode aprimorar seus processos fazendo com que seus times não percam tempo em atividades repetitivas e manuais e ainda melhorar o seu relacionamento com seus clientes para que eles continuem fechando negócios.


Atualmente, a plataforma de CRM líder no mercado é a Salesforce, que é um sistema de gerenciamento do relacionamento do cliente completo, que melhora os processos do dia a dia do seus time de vendas, marketing e atendimento além de ajudar a criar um relacionamento duradouro com seus consumidores de diversos segmentos.


Conheça mais neste artigo sobre o que é a Salesforce, o que ela pode fazer pela sua empresa e quais produtos eles criam para melhorar os negócios de diversas empresas.

O que é a Salesforce?

A Salesforce é uma solução para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, que ajuda a reunir as empresas com seus consumidores. Ele é um potente software de CRM que pode integrar todos os setores - como marketing, vendas, e-commerce e atendimento ao cliente - para criar uma visão única e compartilhada de cada consumidor e melhorar suas estratégias de negócios.


Ela foi fundada em 1999 com a ideia pioneira e revolucionária de substituir ferramentas convencionais de CRM que eram alocadas em servidores físicos dentro de cada empresa, para um software na nuvem que pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento por qualquer dispositivo.


Hoje a ideia revolucionária se tornou a solução líder mundial de CRM, que proporciona que as inovações tecnológicas da quarta revolução industrial sejam mais fáceis e acessíveis a todos.

O que a Salesforce faz?

A Salesforce cria tecnologias para fazer com que as empresas se conectem melhor com seus clientes, fazendo com que eles criem um relacionamento de qualidade e duradouro.


Para isso ela utiliza a Salesforce Customer 360, que é a plataforma de CRM integrada com vários produtos, que ajudam as empresas a oferecer experiências personalizadas para seus clientes colocando eles no centro de suas estratégias.


A solução da Salesforce fornece produtos potentes e conectados facilmente entre si que podem melhorar seu marketing, vendas, e-commerce, atendimento ao cliente, TI e muito mais que você confere no próximo tópico

Quais os principais produtos da Salesforce

Para ser considerada o CRM número 1 do mundo a Salesforce se esforçou para entregar produtos que possuem soluções personalizadas para diferentes nichos de negócio. Atualmente eles trabalham com os seguinte produtos:

Sales Cloud

Este produto é a solução de vendas da salesforce que oferece ao time de vendas a possibilidade de vender mais e fechar negócios com a ajuda de diversas ferramentas baseadas em computação na nuvem, que ajudam a aumentar a produtividade do time e manter o funil de vendas repleto de leads qualificados.


O Sales Cloud possui inteligência artificial que pode entregar a sua equipe uma previsão de vendas que terão sucesso baseado em análise preditiva, insights, automação inteligente e previsões mais precisas.


Ele também possui uma fácil configuração que permite que você forneça cotações precisas, propostas e contratos. Além disso você também consegue automatizar o faturamento, contratos, assinaturas e reconhecimento de receita.

Service Cloud

Essa solução do Salesforce foi feita pensada nos call centers e portais de autoatendimento já que ela é a responsável por aprimorar o seu atendimento com um suporte mais responsivo, intuitivo e flexível que consegue antecipar as necessidade e desejos dos seus clientes.


O Service Cloud pode oferecer ao seu time de atendimento um serviço inteligente que pode mostrar para os agentes como resolver um caso utilizando inteligência artificial e continuar melhorando o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Soluções de Marketing

A Salesforce possui dois produtos de Marketing: o Pardot que foi feito para empresas que fazem negócios B2B e o Marketing Cloud para as empresas que fazem negócios com B2C.


Os dois produtos de Marketing da Salesforce fazem com que a sua empresa consiga criar jornadas ou automações de marketing personalizadas para seus clientes com uma solução inteligente que pode aprimorar as suas estratégias de e-mail, redes sociais, mobile e anúncios digitais.


Você consegue gerenciar os dados dos seus clientes de forma personalizada para criar experiências valiosas para eles, além de poder ajudar nas vendas, acelerando o pipeline e aumentando o fechamento de negócios com automação de marketing B2B.

Salesforce Commerce Cloud

Essa solução é a responsável por proporcionar uma experiência de compra personalizada e completa ao cliente em todos os canais de comunicação do seu negócio - como redes sociais, mobile, loja, entre outros - passando das compras até o atendimento do cliente.


Para isso ele utiliza um combo de soluções que juntam a inteligência artificial com uma análise preditiva integrada. Ele também possui uma solução completa para marketing, merchandising e promoções em todos os canais digitais.


Além disso ele possui um gerenciamento efetivo do ciclo de vida dos seus pedidos em todos os canais e visibilidade em tempo real do inventário dos produtos.

Aplicativos e engajamento

A Salesforce sabe que hoje em dia as empresas precisam estar no universo dos aplicativos para se conectar melhor com seus consumidores e se tornar mais conhecidos. 


Pensando nisso eles criaram uma solução que permite a criação, execução, gerenciamento e otimização dos aplicativos para que você possa unificar a experiência do cliente em todos os meios do seu negócio com inteligência preditiva integrada que oferece uma experiência individual de compra.


Além dessas soluções, a Salesforce também está criando tecnologias robustas para serem utilizadas em indústrias e serviços financeiros. Além disso ela também criou a Health Cloud, uma nuvem que ajuda no atendimento médico aos paciente de diversos hospitais utilizando a tecnologia para salvar mais vidas.


Se você ficou interessado e gostaria de saber mais sobre como implantar a Salesforce no seu negócio, você pode entrar em contato conosco. Somos uma consultoria especializada em diversos produtos da Salesforce e possuímos soluções personalizadas para diversos nichos de negócios para fazer que o seu sucesso sempre cresça!